Deficientes e idosos podem agendar antirrábica até quinta

Por em 9 de outubro de 2018
Jornal de Itupeva

Para ajudar os tutores de cães e gatos a Prefeitura de Itupeva, através do setor de UVZ (Unidade de Vigilância em Zoonoses), realiza a vacinação antirrábica nas residências, por meio de agendamento antecipado. O contato com o setor responsável deve ser feito até quinta (11), meio dia, mesmo dia que se encerra a ação.

“Nosso objetivo é ajudar a população para que nenhum animal fique sem a vacina. Muitos tutores têm problemas de locomoção e por isso podem solicitar este serviço. Fizemos o trabalho de atendimento em pontos fixos, casa a casa e agora estamos na reta final da campanha”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Para poder fazer o agendamento e receber o trabalho da equipe da UVZ, os tutores deverão ter no mínimo cinco animais, serem idosos ou deficientes físicos, caso esteja enquadrado nestes requisitos entrarem em contato no telefone 4591-8527, das 8h às 17h.

“Estamos finalizando nossa campanha, conseguimos alcançar a meta que era vacinar 8 mil animais, porém se algum munícipe ficou sem vacinar seu animal, ressaltamos que ainda dá tempo”, explicou Gilmara Breda, gerente da UVZ.

Última oportunidade – O setor de UVZ informa que no dia 21 de outubro (domingo), os tutores de animais terão a última oportunidade para vacinar seus animais de forma gratuita. Um posto de vacinação será montado no Parque da Cidade, das 9h às 14h.