Feminino se classifica invicto e masculino perde a 4ª na Copa Campinas

Por em 9 de outubro de 2018
Copa Campinas: feminino se classifica invicto, mas masculino sofre quarta derrota

Na noite dessa segunda-feira (8), o futsal itupevense entrou na quadra do ginásio Dorival Raymundo com desafios distintos nas duas categorias em que disputa a Copa Campinas.

O time feminino chegou para o confronto com a tranquilidade de quem já havia garantido uma vaga na semifinal, mas disposto a manter a invencibilidade e terminar na liderança isolada do grupo. E conseguiu! Fez partida bastante equilibrada com Hortolândia e contou com os dois gols de Bruna e um de Taiani para empatar o jogo em 3 a 3 e encerrar a primeira fase com 13 pontos, um a mais que o segundo colocado, Santa Bárbara D’Oeste.

Com o resultado, Itupeva e Santa Bárbara já estão na semifinal. Ides Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos/2 Toques, Hortolândia e Sel Valinhos/Country Club se enfrentam pelas outras duas vagas. Com a liderança na primeira fase, as itupevenses também conquistaram o direito de jogar pelo empate nas duas decisões (semifinal e na eventual final).

Jogam por Itupeva Patrícia Pelegrini, Erika Formes, Bruna Caroline, Carla Gabrieli, Jaisa dos Santos, Ariane dos Santos, Francielli Stieven, Thyaskya Miranda, Cailane Silva, Amanda Dias, Jéssica Maria, Marlu, Luany Del Franco, Heshley Cristine, Laís Pessoa, Giovanna Bueno, Larissa da Silva, Taiani Luiz, Roberta Venchiarutti e Marilu Alves. O técnico é o professor Rafael Betelli.

O primeiro jogo da semifinal está marcado para o dia 11 de novembro, no ginásio Roge Ferreira, em Campinas.

Masculino joga bem, mas não evita quarta derrota

O time masculino tinha pela frente uma das três equipes ainda invictas na competição, Santa Bárbara D’Oeste. Os itupevenses se portaram bem dentro de quadra, fizeram duelo equilibrado, mas não conseguiram evitar a derrota por 3 a 1, a quarta em seis jogos na competição.

Davi Boleta marcou o gol para o time da casa, quando a partida estava ainda 1 a 0. Mas logo no lance seguinte os adversários conseguiram o segundo gol e ampliaram a vantagem no último minuto.

O resultado deixa Santa Bárbara na liderança, com 17 pontos. Itupeva tem seis e segue na disputa por uma das oito vagas para as quartas de final.

Ao todo, onze equipes disputam a Copa Campinas: Itupeva, Lyon Futsal, Elias Fausto, Paulínia/Azulão, Engenharia Unicamp, Medicina Unicamp, Clube Atlético Hortolândia, FEF Unicamp, Santa Barbara D’Oeste, Bragança/Oportunity/Fesb e Amigos do Colina/Valinhos.

Atuam pela Prefeitura de Itupeva Eduardo de Oliveira, Richard Firmino, João Henrique Lima, Jonatan Cabral, Davi Boleta, Gabriel de Santana, Valter Carvalho, Lucas Silva, Nailson Maia, Peterson Machado, Luiz Henrique Machado, Lucas Martins, Matheus Machado e Dairo Rocha Ferreira. O técnico é o professor Claudio Siani. Oscar Zacharias (Tilão) é o auxiliar técnico.

O próximo jogo é novamente em casa, no ginásio Dorival Raymundo, no dia 18 (quinta-feira), contra Hortolândia, às 21h.