Encontro no CCI abordou a Deesha

Por em 17 de outubro de 2018
Jornal de Itupeva

Na última segunda-feira (15) aconteceu mais um encontro do programa de Terapias Integrativas e Complementares, promovido pela Prefeitura de Itupeva. Na ocasião, a palestrante Janete Domenica, formada em Letras, com especialização em linguística, terapeuta floral e prânica, falou sobre a Deesha.

“A Deesha nada mais é do que o conceito de transmitir energia. Aqui no Brasil também é conhecido como Reiki. Normalmente essa transmissão acontecesse pelas mãos, mas pode ser de outra forma, também”, comentou Janete.

Durante o encontro, a especialista comentou sobre a atuação da Deesha em nível cerebral e químico, diminuindo a produção de neurotransmissores do medo, ansiedade e angústia e elevando a produção dos hormônios do bem-estar.

O próximo tema será a antiginástica, terapia de relaxamento muscular. O encontro acontece no dia 22, com o psicólogo e especialista, Alexandre Moretti. Encerrando os encontros de outubro, no dia 29 a facilitadora em Constelação Familiar, Cibele Cristina Pinheiro Bartholomeu, vai falar sobre o assunto.

Todos estes encontros acontecem no CCI, que está localizado na rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Tuiuti.

Palestra mensal – Como parte do mesmo programa, toda última quarta do mês, o HTPC recebe uma palestra com assuntos de saúde. No dia 31 às 14h, enfermeira, naturopata e terapeuta Marisol Pérez vai falar sobre TFT (Terapia de Campo do Pensamento). Qualquer pessoa pode participar e não há cobrança de ingresso.