Fundo Social recebe doações de cabelos até o fim do mês

Por em 17 de outubro de 2018
Jornal de Itupeva

Todas quarta-feira do mês de outubro, o Fundo Social de Solidariedade realiza o corte de mechas de cabelo, para a campanha do Outubro Rosa. Além desta ação, o espaço também recebe durante todo o mês a doação de mechas, não necessariamente que foram cortadas no FUNSS.

As mechas serão repassadas para produção de perucas, usadas pelos pacientes durante o tratamento oncológico. As pessoas que desejarem colaborar com a campanha deverão doar de 10 a 20 centímetros de cabelo, que deve estar seco no momento do corte (os cabelos podem possuir tinturas e química).

A doação pode ser feita em qualquer dia, durante o horário de atendimento. Já aquelas que desejarem realizar o corte no espaço, devem ir até o Fundo Social de Solidariedade às quartas, das 9h às 11h e das 13h às 16h, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, localizado na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.

Caminhada – As ruas da região central da cidade de Itupeva serão tomadas pela cor rosa, em uma ação promovida pela Prefeitura de Itupeva, no dia 20 de outubro (sábado). Nesta data está programada uma caminhada em conscientização ao Outubro Rosa.

O percurso de 5 km terá largada e chegada no Parque da Cidade. O trajeto será avenida Emílio Chechinato, Praça São Paulo (rodoviária), avenida Brasil, rua Emancipadores do Município, rua Raquel Del’Aqua Marchi, rua Jundiaí e avenida Emílio Checchinato, retornando ao Parque.

No dia 24 (quarta), também no Parque da Cidade, haverá um aulão de zumba/ritmos, das 19h às 21h. Todas as pessoas que forem participar devem usar uma camiseta rosa. Não haverá cobrança de ingresso.