Melhor idade promove o ‘Mini Jori’ em Itupeva

Por em 17 de outubro de 2018
Jornal de Itupeva

Começa nesta segunda-feira (22) a terceira edição do Mini Jori, evento baseado nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e realizado pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), com atividades esportivas para a Melhor Idade. As inscrições, para pessoas com idade a partir de 60 anos, podem ser feitas no próprio CCI.

A proposta do evento, que será realizado por três dias, é possibilitar que mais pessoas da Melhor Idade conheçam o Jori e possam representar Itupeva nas próximas competições. Além disso, tem como objetivo promover um modo de vida mais saudável e ativo.

Para este ano serão disputadas ainda mais modalidades do que no ano passado, deixando a competição itupevense mais próxima do que os atletas experimentam no Jori: atletismo, buraco, bocha, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Para participar do Mini Jori, entre os dias 22 e 24, basta que o interessado se dirija ao CCI para realizar a inscrição, na rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Tuiuti. O telefone para contato é o 4496-5697.

Sobre o Jori – Neste ano, por conta do calendário eleitoral, a competição foi realizada entre os meses de janeiro e fevereiro em Itapeva, com a participação de 44 municípios. Itupeva mais uma vez teve bons motivos para comemorar. Depois de conquistar sua melhor classificação na história em 2017 (9º lugar), nesta 22ª edição a cidade terminou novamente entre as 10 melhores.

As principais conquistas ficaram por conta do tênis de mesa, que faturou ouro e prata; pelo tênis, que conquistou também uma prata; e o atletismo, que ganhou bronze. As modalidades com ouro e prata ainda representaram Itupeva na final estadual em Praia Grande, disputada entre 27 de março a 1 de abril, com mais de 3 mil participantes.