Servidores municipais participam de curso sobre Redação de Documentos Oficiais

Por em 17 de outubro de 2018
Jornal de Itupeva

Por meio da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, a Prefeitura de Itupeva busca implantar novos programas voltados para a formação permanentes dos servidores municipais. Recentemente foram oferecidos três encontros com Valter Assis, palestrante e coach que abordou os temas relacionados à vida profissional e pessoal.

Nesta segunda-feira (15), o jornalista João Ricardo Pupo, ministrou o curso de Redação de Documentos Oficiais. O objetivo é orientar os servidores, de acordo com normas cultas da Língua Portuguesa e do Manual de Redação da Presidência da República, a escrita de documentos oficiais nos órgãos públicos.

“Esta é uma forma resumida de apresentar alterações para adaptar um padrão as redações oficiais da Prefeitura”, comentou o jornalista.

Mais de 20 servidores municipais participaram do curso que aconteceu no auditório do Paço Municipal. “Foi uma maneira prática de aprender a redigir, ofícios, memorandos e atas, tanto para o trabalho interno como externo da Prefeitura”, falou a servidora municipal, Zuleika Médici Varanda.