Imagens do assalto à Magazine Luiza são entregues à Polícia

Por em 12 de novembro de 2018
Imagens do assalto à Magazine Luiza são entregues à Polícia

Fotos e vídeos que registraram o assalto à Loja Magazine Luiza foram entregues hoje à Polícia Civil de Itupeva.

O crime aconteceu no início da tarde do último sábado dia 10, três dias após a inauguração da unidade em Itupeva. Pelo menos cinco elementos armados participaram do crime. De ‘cara limpa’ eles entram no estabelecimento, anunciam o assalto e levaram todo o dinheiro do caixa, quantia que chegaria a R$ 3.100,00 e todos os aparelhos celulares que estavam no mostruário e também no estoque. A quantidade de celulares levados não foi precisado pela loja.

Funcionários ficaram aterrorizados com a cena e nada puderam fazer frente à grave ameaça por parte dos assaltantes.

Após o roubo, os bandidos fugiram sem deixar pistas quanto a rota de fuga tomada ou identificação dos autores.

A Polícia Científica foi acionada e compareceu à loja para realizar os procedimentos de perícia.

Guarda Municipal e Polícia Militar patrulharam a região com vistas aos elementos, porém, ninguém foi preso.

A Magazine Luiza fica localizada na avenida Brasil, Centro de Itupeva. Com o fornecimento das imagens capturadas pelo Sistema de Monitoramento da loja, a Polícia Civil terá meios mais apurados para chegar à identificação dos criminosos.

Caso você reconheça um ou mais elementos nestas imagens, entre em contato com a polícia e ajude a levar os criminosos à cadeia. Ligue para o disque denúncia pelo telefone 181. Ou denuncie pelo site: http://www.ssp.sp.gov.br/SERVICOS/denuncias    Sua identidade será preservada no mais absoluto sigilo.

Como funciona o disque denúncia 181?

Os índices de violência não param de crescer e ultimamente chegou a um ponto alarmante, que vem preocupando as autoridades.  Além da ocorrência de crimes ter se banalizado no cotidiano das cidades, a cada dia está mais difícil para a polícia investigar, identificar e prender os suspeitos.

De acordo com a polícia federal, 96% dos inquéritos policiais são ineficientes. Mas a grande questão é: o que você, cidadão de bem, pode fazer para auxiliar a polícia a repreender o crime, de forma preventiva e combativa?
Sempre que souber de alguma prática criminosa, ou suspeitar que ela ocorra, ligue para o disque denúncia. Telefone 181. Ou denuncie pelo site: http://www.ssp.sp.gov.br/SERVICOS/denuncias

O disque denúncia garante o sigilo absoluto do denunciante, que pode delatar todos os tipos criminosos, assim como policiais corruptos.
Essa denúncia gera um protocolo. Com esse dado, as polícias civil e militar têm 15 dias para averiguar as informações prestadas, muitas vezes inclusive tirando fotos do local suspeito.

A denúncia anônima tem tamanha importância que sua diligência passa na frente de todos os inquéritos em trâmite na delegacia. O prazo de 15 dias é fatal e sempre respeitado, conforme relatam as autoridades.

Quanto maior o número de informações, características e dados que o denunciante passar, maiores serão as chances de a polícia solucionar o crime.

Portanto, é muito importante o denunciante informar características físicas do suspeito, suas vestimentas, local onde se encontra, enfim, tudo que souber sobre o meliante.

É fato que a população pode e deve continuar se queixando e reclamando da violência, mas também pode auxiliar as autoridades a solucionarem os crimes e, juntos, buscar viver em uma sociedade melhor. A escolha é sua.