Traficante cai do telhado ao fugir da PM

Por em 14 de novembro de 2018
Jornal de Itupeva

A Polícia Militar de Itupeva aprendeu, na noite desta terça-feira (13), mais um traficante no Parque das Hortênsias. O criminoso estava em companhia de um menor de idade e praticava a comercialização criminosa de substância entorpecente, no mesmo local onde, na última semana, outro traficante havia sido preso.

Logo que chegaram no local, que é muito conhecido por ser ponto de tráfico no bairro, os militares perceberam a presença do indivíduo, sentado em um ponto de ônibus. Este, ao perceber a chegada da viatura, tentou se desvencilhar e entrou em uma propriedade de habitação coletiva.

Os policiais foram atrás do elemento e perceberam quando ele avisou um menor de idade da presença da polícia, momento em que ambos correram. O acusado subiu em um telhado e acabou caindo quando algumas telhas quebraram com seu peso. Desesperado para não ser detido, o traficante fujão continuou correndo, desta vez em direção a um barranco e acabou despencando. Ele caiu e bateu a cabeça na calçada, quando foi alcançado e detido pelos policiais.

Com apoio das equipes auxiliares, o traficante foi contido e algemado. Após vistoria pela rota de fuga, os militares conseguiram localizar dinheiro, que havia sido dispensado pelo fujão. Em suas vestes foram encontrados drogas, que estavam envoltas em um pé de meia.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até o hospital, onde recusou receber cuidados médicos e, posteriormente, foi levado para a Delegacia de Polícia. O menor de idade também foi conduzido à delegacia, porém, foi liberado pela autoridade de plantão, sob a tutela de sua mãe.

Já o maior de idade foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceria à disposição da Justiça.

Atuaram na ocorrência o cabo Fernando, os soldados Fernandes, Feitosa, Jonatas e Augusto, ambos comandados pelo sargento Silvio.