Trio é surpreendido pela GCM empurrando três motos furtadas

Por em 26 de novembro de 2018
Jornal de Itupeva

A Guarda Civil Municipal de Itupeva patrulhava o Bairro da Chave quando, quando nas imediações da avenida Emílio Checchinato surpreendeu três indivíduos empurrando três motocicletas. A atitude despertou suspeita dos GCMs, que se aproximaram no intuito de abordar os elementos.

Ao perceber a aproximação dos guardas, os três indivíduos saíram em disparada, abandonando as motocicletas jogadas no asfalto.  Dois elementos conseguiram fugir, porém, um dos acusados foi alcançado e detido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Itupeva, onde foi identificado como sendo menor de idade. Os guardas também descobriam que havia um Boletim de Ocorrência de posse ilegal de arma de fogo envolvendo uma das motocicletas.

O adolescente infrator que foi detido pela guarnição disse que praticou o furto das motocicletas em companhia de dois amigos, Rubinho e Gustavo, sendo certo que conforme o infrator o furto ocorreu mediante a retirada de algumas telhas. O local do furto não foi informado pela guarda municipal.

Na mochila do infrator foram localizados um alicate, uma chave de fenda e uma chave mixa, que era utilizada para prática de furto em substituição da chave original dos veículos.

Apresentado a autoridade policial, o delegado ratificou o flagrante e liberou o menor, que voltou para casa na companhia dos responsáveis. Ele responderá em liberdade. A ocorrência aconteceu por volta de 1 hora da madrugada do último dia 21 de novembro.

Atuaram na ocorrência os subinspetores Ribeiro e Leandro e os GCMs Suzart, Julião e Cruz.