Empinou moto em frente da GCM e foi detido

Por em 27 de novembro de 2018
Empinava moto em frente da GCM e foi detido

Um motoqueiro muito abusado e que portava concessão provisória de CNH acabou se dando mal nesta segunda-feira, dia 26 de novembro. Mesmo percebendo a presença de uma viatura da Guarda Civil Municipal, o condutor irresponsável de uma 150cc praticou direção perigosa e empinou sua moto, colocando em risco a própria segurança e também a de pedestres que caminhavam no local.

O condutor foi imediatamente contido e conduzido à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde foi autuado por direção perigosa.

A detenção aconteceu quando uma viatura, ocupada pelos GCMs Ronaldo e De Lima, patrulhava a Via Paulo Leoni, no sítio Pinheirinho. Os guardas perceberam que o motociclista praticava manobras perigosas e empinava sua moto. Ao perceber a aproximação da viatura, o acusado empreendeu fuga em alta velocidade, tomando sentido a cidade de Cabreúva.

Os guardas iniciaram acompanhamento e cerca de 3 quilômetros à frente conseguiram deter o infrator, que ficou encurralado em uma rua sem saída. Ele é morador da cidade de Cabreúva. Apoio à Polícia Militar foi solicitado, tendo comparecido ao local os cabos Costa e Fernando.

Diante dos fatos, o ‘motoqueiro’ foi conduzido à Delegacia de Polícia, para a lavratura do boletim de ocorrência de direção perigosa.

Ele foi autuado e deverá perder sua Carteira de Habilitação, uma vez que ainda cumpria o prazo inicial de permissão. Apresentado à autoridade de plantão, o motoqueiro permaneceu à disposição da Delegacia para registro de ocorrência, cuja a natureza delituosa ficou configurada como direção perigosa.