Artistas marcam presença no 11º Festival de Música de Itupeva

Por em 5 de dezembro de 2018
Artistas itupevenses marcam presença no 11º Festival de Música

No último sábado (1), aconteceu, no SBRI (Sociedade Beneficente e Recreativa de Itupeva), a 11ª edição do Festival de Música de Itupeva. Na ocasião, escolheram-se os três melhores músicos/bandas da cidade: Bruno Marcondes (1º lugar), banda Spine Shiver (2º lugar) e Gabriel Giaretta (3º lugar).

“Toda ação de valorização da cultura deve ser feita pelas Prefeituras, pois isso transforma a criança, o adolescente e dá, ao adulto, oportunidade. Além disso, promovemos uma troca de experiências muito legal”, comentou o prefeito, Marcão Marchi, que esteve no evento ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama, Dani Marchi.

Para participar do evento, os grupos participantes deveriam possuir, ao menos, 50% (cinquenta porcento) dos integrantes residentes ou domiciliados no município. Formaram o corpo de jurados: o promotor musical, Rogerio Mourão, os músicos, Álamo Leonardo e Douglas Generalli, e o produtor musical, Rodrigo Mattos, conhecido como “Sidon”.

“Eventos como esse, realizados pela Prefeitura de Itupeva, são importantes porque garantem o intercâmbio cultural entre as formas de arte e a comunidade itupevense. Além disso, colocam sob o holofote, grandes artistas da cidade”, afirmou Valdirene Pavan, a secretária adjunta de Educação e Cultura, responsável pela Casa da Cultura.

“Esse tipo de evento é muito legal e seria ótimo se todas as prefeituras tivessem a mesma atitude de Itupeva, promovendo algo que fortaleça a cultura e a arte”, comentou Rodrigo Mattos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itupeva, por meio da Casa da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado. O vereador César Farali marcou presença  no evento.