Formandos recebem certificado do EJA em Itupeva

Por em 6 de dezembro de 2018
Jornal de Itupeva

A noite dessa terça (4) foi inesquecível para os alunos do quinto ano do EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos), que após meses de aulas na EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes, concluíram mais esta etapa do curso e estão com os diplomas nas mãos.

“Toda a equipe está de parabéns por mais essa formatura. É uma alegria participar novamente de um evento relacionado à educação, pois isso é primordial para um futuro. Essa é uma das políticas públicas que mais precisa de atenção”, comentou o vice-prefeito, secretário de Governo, Alexandre Mustafa.

Mais de mil escolas paulistas oferecem as aulas do programa EJA, que é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio, em módulos de seis meses. Na EMEF Victória, o curso é realizado de segunda à sexta e conta com 82 alunos matriculados, somente neste ano.

“Temos que parabenizar os alunos, que muitas vezes deixam os familiares em casa e vão para a escola, se dedicar aos estudos. Não é uma tarefa fácil, que requer muito esforço e dedicação. Parabéns a todos”, comentou Fábio Andrade, secretário de Educação e Cultura.

Durante a cerimônia, os formandos leram e apresentaram diversos textos da literatura brasileira. Os alunos do quarto ano também apresentaram músicas no formado de coral. A diretora da EMEF, Katherine Castello, recebeu uma homenagem dos formandos, em agradecimento aos serviços prestados.

“Eu fiz o curso mesmo para dar continuidade nos estudos. Foi muito bom o curso e o que eu aprendi, vou usar para sempre”, comentou Luzinete Maria Martiniano.

“Eu já sabia ler e escrever um pouco, só estudei quando era muito pequena. Eu amei o curso, a escola e vou continuar agora até eu completar o terceiro colegial”, explicou Natalina Barbosa Gomes.

Para mais informações sobre o programa, basta entrar em contato com a escola, que está localizada na Avenida Emílio Chechinato, 211 no Jardim Alegria. Se preferir entrar em contato por telefone, o número é (11) 4591-3389 ou (11) 4496-1400.