Funcionários do hospital de Itupeva querem salário em dia

Por em 6 de dezembro de 2018
Jornal de Itupeva

Não é de hoje que os funcionários de Itupeva se mostram descontentes com a administração dos trabalhos, por parte da Associação Paulista de Gestão Pública (APGP). Ainda no início de novembro, o Jornal de Itupeva recebeu algumas denúncias que informavam que ‘as coisas não estavam boas no Hospital de Itupeva’.

As denúncias alertavam que o pagamento dos funcionários estaria sendo feito em constante atraso e o FGTS não estaria sendo depositado corretamente. Segundo o contrato de trabalho, o repasse dos vencimentos aos funcionários do Hospital Municipal de Itupeva deveriam acontecer impreterivelmente até o 5º dia útil de cada mês, porém, as denúncias afirmam que os repasses estariam acontecendo entre os dias 17 e 23 de cada mês.

“Isso é um absurdo. Veja bem, fiquei até o dia 23 de novembro sem receber o pagamento. E não foi só eu, foram todos os funcionários. Também estamos tendo problemas no recolhimento do FGTS, onde um mês é recolhido e depositado e os demais estão ficando sem depositar. O INSS todos os meses é descontado, porém não é feito o pagamento do mesmo. Estamos a ponto do desespero, porque não sabemos mais o que fazer e a prefeitura não se posiciona a cobrar a empresa que contratou, para nos ajudar a receber o pagamento na data certa. Aí fica nesse chove não molha. Ficam duas perguntas no ar: porque devemos nos sujeitar a tamanha humilhação? Trabalhamos 30 dias e não recebemos por pirraça ou por falta de honestidade da empresa que a prefeitura contratou?”, comentou indignado um dos funcionários.