SAÚDE EM CHEQUE: Hospital de Itupeva está em intervenção

Por em 6 de dezembro de 2018
Saúde em cheque: Hospital de Itupeva em intervenção

Após conversas com gestores da Prefeitura de Itupeva nesta terça (4), o prefeito Marcão Marchi reuniu os vereadores do município para uma reunião. O objetivo do encontro foi anunciar um decreto, para a intervenção de 90 dias do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.

“Para que tenhamos segurança em relação aos repasses feitos ao Hospital, em relação à gestão de contratos, pagamentos de salários dos prestadores de serviços e funcionários da empresa gestora e, também, para sanar alguns problemas que vêm sendo apontados pela Comissão de Saúde, decidimos em decretar a intervenção”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

É importante reforçar que o Hospital Municipal funciona normalmente e a empresa gestora continuará seus trabalhos. Porém, a partir de agora, toda movimentação financeira, será feita pelos interventores nomeados pelo prefeito Marcão Marchi, que são eles: Danilo Lopes Pezenti, Ouvidor Municipal e Mirtes Alves, Coordenadora da Saúde, além do secretário adjunto da Fazenda, Alexandre.

Os vereadores da Comissão de Saúde, composta por Osvando, presidente da Comissão, Ana Paula Marciano e Valdir Ceará, além dos vereadores Edicarlos Candiani, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Márcio Gallo, presidente da Comissão de Orçamentos e Ezequiel Alves, presidente da Comissão do Idoso, ao lado de demais membros do legislativo, apoiaram a iniciativa.

“Apesar das dificuldades financeiras encontradas no início da minha gestão, nós batalhamos para que o Hospital continuasse funcionando, sempre com o objetivo de dar o melhor à nossa população”, completou o prefeito Marcão Marchi.