Menor é detido pela 3ª vez vendendo cocaína em Itupeva

Por em 14 de dezembro de 2018
Jornal de Itupeva

Pela terceira vez em poucos dias, um adolescente de 17 anos foi apreendido quando comercializava substâncias entorpecentes no Parque das Hortênsias, em Itupeva.  O aprendiz de criminoso teria audiência marcada para o dia posterior ao de sua terceira passagem pela mesma infração.

A apreensão aconteceu na última segunda-feira, dia 10 de dezembro, quando a equipe de Força e Patrulha da Polícia Militar, composta pelo tenente Iuri e pelos soldados Carlos e Silva, durante patrulhamento de supervisão pela Avenida Emílio Checchinato, no Parque das Hortênsias, em Itupeva, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, em um local conhecido como “Favela da Portelinha”, que é muito usado como ponto de tráfico de entorpecentes.

Ao desembarcarem da viatura para os procedimentos de abordagem, o indivíduo correu para o interior da favela, mas foi acompanhado a pé pela equipe, alcançado e abordado.

Com o suspeito foi localizado R$ 90 em dinheiro e 10 pinos de cocaína. O indivíduo tem 17 anos de idade e confirmou estar vendendo a cocaína no local, sendo indicado pelo crime como traficante do local. O infrator disse que estava vendendo drogas no local todos os dias das 07h às 19h e que essa já seria a terceira vez que era apreendido traficando. A ocorrência foi apresentada no DP de Itupeva, onde estava presente o Juiz da Comarca, que elogiou a ação da Polícia Militar.

O menor tinha audiência marcada para o dia seguinte da apreensão (dia 11 de dezembro de 2018) quando responderia pela apreensão anterior, também trafico de drogas. Desta vez, o menor infrator permaneceu a disposição da Justiça.