Adolescentes trabalhavam no trafico em Itupeva

Por em 28 de dezembro de 2018
Adolescentes trabalhavam como traficante no bairro Rio das Pedras

Na noite dessa quinta-feira, dia 27 de dezembro, equipes da Guarda Civil de Itupeva faziam patrulhamento pelo bairro Rio das Pedras quando se depararam com dois menores, sendo um de 13 e outro de 12 anos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os menores esboçaram certo nervosismo e dispensaram um pacote no chão.

Os GCMs abordaram a dupla, que passou por revista pessoal. Com eles foram encontrados R$ 55 em dinheiro. Já no pacote dispensado estava uma ‘mula’ contendo drogas. Após indagações, os menores confessaram que haviam sido recrutados pelo tráfico e faziam a comercialização de drogas no bairro. Um dos menores afirmou que adquiriu o pacote de drogas com Diego Martins de Araújo, que também mora no mesmo bairro.

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia em companhia de suas mães, onde foram ouvidos pela autoridade de plantão. Logo após o depoimento, os menores acompanharam os guardas até a residência de Diego, informando que no local poderia ter mais drogas.

Diante a informação, os GCMs iniciaram diligência até o local e encontraram com o acusado. Nervoso com a presença dos guardas, Diego franqueou a entrada em sua residência, onde mora como inquilino, e confessou que já havia sido preso por porte de arma e que guardava drogas em casa, mas era para o seu consumo.

O entorpecente foi localizado e apreendido. Diego recebeu voz de prisão, sendo preservado todos os seus direitos. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itupeva onde a voz de prisão por tráfico de drogas foi ratificada pelo delegado. Diego permanece à disposição da justiça e os menores foram liberados sob tutela de seus responsáveis.

Atuaram na ocorrência os guardas municipais: Dimas, Camargo, Cerqueira e Guimarães.