Contas de ex-prefeitos estão engavetadas por morosidade de vereadores

Por em 4 de janeiro de 2019
Contas de ex-prefeitos está engavetada por omissão de vereadores

A Lei que trata das contas de ex-prefeitos de Itupeva está pronta para ser votada há anos, porém, continua ‘engavetada’, já que para ser votada a legislação determina a assinatura de, no mínimo, cinco vereadores e até o momento somente três parlamentares deram importância ao assunto.

Enquanto isso, a Lei permanece no fundo da gaveta, estagnada, aguardando a análise e o aval de outros vereadores que também se interessaram pelo assunto, mas pediram mais tempo para análise do documento.

Até o momento, quem assinou o documento, pedindo a apresentação em plenário foram os seguintes vereadores: Ana Paula, Angelin e Ezequiel.

O vereador licenciado, Ângelo Botan, também é signatário do projeto.

Segundo o vereador Ezequiel Alves de Oliveira (foto à direita), esse engavetamento é muito ruim para a cidade.

“Os mandatos dos ex-prefeitos Ocimar Polli e Ricardo Bocalon não terminaram, já que suas contas ainda não foram julgadas pelos vereadores. São cinco anos de administração cujas contas já estão prontas para o julgamento, no entanto, elas ficam paradas por falta de assinaturas, impedindo aquela que é uma das principais funções do legislativo”, finalizou o Vereador Ezequiel Alves de Oliveira.