PM e GM prendem duas traficantes em Cabreúva

Por em 13 de janeiro de 2019
PM prende duas traficantes em Cabreúva

Além das duas mulheres, um adolescente de 16 anos, filho de uma das acusadas, foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa.

Diversas denúncias anônimas, realizadas esta semana para a Polícia Militar e Guarda Municipal, informavam a prática do tráfico de drogas na região central de Cabreúva.

Segundo as informações, o comércio criminoso vinha sendo realizado em um estabelecimento comercial denominado “Bar Brothers”, que foi foco da ‘Operação Saturação’, desencadeada neste sábado, dia 12, diante uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Durante a abordagem e buscas no local informado, os militares perceberam que uma mulher, de prenome Waldirene, teria dispensado uma sacola logo que viu a chegada da viatura. Ao checarem a sacola, que havia sido deixada dentro de um engradado de bebidas, os policiais encontraram 2 mulas de drogas com cocaína.

As buscas no estabelecimento continuaram, sendo localizados mais 3 mulas de cocaína.  Na companhia de Waldirene estava uma mulher, de prenome Janaína, que ao ser abordada estava com várias porções de maconha,  totalizando 13 porções.

Os militares descobriram, também, que na casa de Janaína havia mais drogas, onde após buscas foram encontradas mais 135 porções de maconha, que estavam em uma sacola, sendo guardadas pelo filho da acusada, menor de 16 anos.

No total foram apreendidos 150 pinos cocaína, 26 pinos de crack e 148 porções de maconha.

Todos os acusados foram conduzidos ao Plantão Policial de Cabreúva.

O delegado de polícia, Ruiter Martins da Silva, ratificou a voz de prisão às acusadas pelo crime de tráfico de substâncias entorpecentes e determinou o encaminhamento de Waldirene e Janaína para a cadeia feminina de Itupeva, onde ficarão à disposição da justiça.  O menor infrator foi encaminhado para a Fundação Casa e responderá por ato infracional no crime de tráfico de substâncias entorpecentes.

O sargento Sílvio, que comanda as saturações realizadas nas cidades de Itupeva e Cabreúva, parabenizou a equipe responsável por essa importante prisão e enfatizou a importância do trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Cabreúva, que vem trazendo prejuízo para o crime organizado e tirando da rua elementos que estavam a serviço do tráfico de drogas.

 

O delegado de polícia, Ruiter Martins da Silva, ratificou a voz de prisão às acusadas pelo crime de tráfico de substâncias entorpecentes e determinou o encaminhamento das mulheres para a cadeia feminina de Itupeva, onde ficarão à disposição da justiça.  O menor responderá por ato infracional no crime de tráfico de substâncias entorpecentes.