Prefeito Mustafa participa da abertura da Festa da Uva de Jundiaí

Por em 19 de janeiro de 2019
Prefeito Mustafa participa da abertura da Festa da Uva de Jundiaí

Na noite dessa quinta-feira (17) o prefeito em exercício Alexandre Mustafa participou da abertura oficial da 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos, em Jundiaí. Acompanhando o prefeito estavam a secretária de Agricultura e Turismo, Valdirene Pavan e a turismóloga Rita Bonequini.

“A Festa da Uva é um evento tradicional e com visibilidade por todo país, desta maneira vejo como extrema importância a participação dos municípios que fazem parte do Circuito das Frutas em prestigiar essa festa maravilhosa que está no roteiro turístico da região”, destacou Alexandre Mustafa.

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, também prestigiou o evento e destacou o setor agrícola da região. “A agricultura é uma das base do governador João Dória, mesmo sendo uma festa precisamos destacar o agronegócio do estado, essa região é muito rica em sua agricultura por isso a Festa da Uva de Jundiaí tem tradição em todo país”, comentou o secretário.

Além da pisa da uva, musical que faz parte da história do evento e a presença de diversas rainhas e princesas que marcaram a corte da festa, a abertura contou com a chegada surpresa dos atores vestidos de colonos italianos, montados no veículo usado na primeira edição da festa em 1934.

O prefeito de Jundiaí, Luis Fernando Machado agradeceu a visita de todos na solenidade de abertura. “A Festa da Uva existe desde 1934, precisamos agradecer as famílias que sempre trabalharam em prol dessa festividade, por causa delas o evento ganhou reconhecimento nacional. Também destaco a importância das cidades vizinhas que sempre nos ajudaram nas divulgações”, falou o prefeito jundiaiense.

A 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos em Jundiaí terá shows musicais de gêneros variados. O evento acontece entre os dias 17 de janeiro a 03 de fevereiro, no Parque Comendador Antônio Carbonari.