Acusado de furtar mochilas do Capitão América é preso em Itupeva

Por em 28 de janeiro de 2019
Morador de Cabreuva é acusado de furtar 3 mochilas do Capitão América

Por volta das 13 horas desta segunda-feira, dia 28, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Itupeva faziam ronda pela região central da cidade quando foram acionados por funcionários da loja Mix Biju. Eles informaram que tinham acabado de deter um indivíduo que havia entrado no estabelecimento e furtado um kit contendo três mochilas ilustradas com o personagem Capitão América. O valor do produto furtado seria R$ 149,99.

Os GCMs foram até o local e identificaram o acusado como sendo Carlos de Oliveira, de 37 anos, morador da cidade de Cabreúva. Ao ser abordado pela equipe e questionado sobre o ocorrido, de pronto ele confessou o crime e que pretendia vender as mochilas.

Após revista pessoal, com Carlos foi encontrado uma porção de maconha e também pertences pessoais. Mediante o fato, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia de Itupeva. Representantes da loja também foram para a DP para prestar depoimento sobre o fato.

Após pesquisa junto ao Sistema Prodesp, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi constatado que o acusado possui outras passagens por furto e também roubo no ano de 2015. O delegado titular ratificou a prisão em flagrante delito, mantendo Carlos Oliveira sob disposição da justiça no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Atuaram na ocorrência os Guardas Civis Barbosa, Marcos e Guimarães.