Itupeva assume Secretaria Executiva do Circuito das Frutas

Por em 28 de janeiro de 2019
Itupeva assume Secretaria Executiva do Circuito das Frutas

Comprovando o crescimento municipal e a qualidade do trabalho turístico que vem sendo realizado, Itupeva assumiu, nesta quarta-feira (23), a Secretaria Executiva da Associação do Circuito das Frutas. A escolha da cidade aconteceu durante um encontro com autoridades da região, no Quality Hotel em Jundiaí.

“O interesse turístico de Itupeva é uma determinação do prefeito Marcão Marchi e estamos à disposição para assumir esse trabalho. Contamos com excelentes profissionais como a turismóloga e diretora de Turismo, Rita Bonequini,”, disse Mustafa.

A gestão, que tem duração de dois anos, conta ainda com Jundiaí na presidência, Jarinu na vice-presidência e Louveira na Secretaria Financeira. Os municípios também devem definir os titulares e suplentes. Em Itupeva, a indicada na área de Turismo é Rita Bonequini, tendo Maria Eugenia como suplente. Já para a Agricultura, a titular é a secretária de Agricultura e Turismo Valdirene Pavan e como suplente Cláudio Armagne.

Participaram também do encontro os prefeitos de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; Junior Finamore, de Louveira; Eliane Lorencini, de Jarinu; o vice-prefeito de Itatiba, José Roberto Fumach (que está como prefeito em exercício); a vice-prefeita de Vinhedo, Néia; Marco Maruzzo, presidente da Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas, além de Fernanda Goi, representante de Valinhos e Odair Gonçalves de Oliveira, de Indaiatuba.

Circuito das Frutas – Com foco no desenvolvimento turístico rural regional, o Circuito das Frutas suporta o potencial de produção de frutas e valoriza o produtor rural. Com diversos eventos conhecidos como as Festas da Uva, do Morango, Caqui, entre outras, e a Cavalgada, o Circuito conta com 10 municípios participantes, que são: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Turismo – Itupeva foi transformada em Município de Interesse Turístico (MIT) por meio de uma Lei sancionada em Novembro de 2017, pelo Governo Estadual. A iniciativa traz recursos para a cidade destinados ao fomento do turismo, além de mais empregos e renda para as famílias itupevenses. Um exemplo de investimento que chegou à Itupeva por meio dessa iniciativa é o futuro Parque da Mina, que já possui termo de compromisso para a execução da obra.