Outro traficante é apreendido na ‘Favela Portelinha’ em Itupeva

Por em 28 de janeiro de 2019
Jornal de Itupeva

A Polícia Militar apreendeu mais um menor traficante, que trabalhava na comercialização de substâncias entorpecentes no Parque das Hortênsias. O local da apreensão foi, mais uma vez, no terreno ocupado por várias residências que é muito conhecido por ser um tradicional ponto de venda de drogas em Itupeva. A ‘favela da Portelinha’, como passou a ser conhecida nos últimos anos, é o local de atividade continua de criminosos, principalmente traficantes de drogas.

A última ação policial no local aconteceu no dia 10 de dezembro, quando um menor foi apreendido pela 3ª vez, sempre na prática da mesma infração: o tráfico de drogas.

A ação deste domingo contou com o comando de Força e Patrulha de Jundiaí, ocupado pelo 1° tenente Iuri, soldados Carlos e Augusto, contando ainda com os policiais de Itupeva: cabos Belasco e Muniz.

Durante patrulhamento de supervisão nesta área, que faz parte da 2ª Companhia do 11º BPMI – Batalhão de Polícia Militar do Interior – os militares encontraram com o acusado do tráfico, menor de idade, identificado apenas pelas iniciais C. P. da S.  O indivíduo estava no conhecido ponto de tráfico de drogas, demonstrava atitude suspeita e logo que percebeu a chegada das viaturas tentou correr para o interior de um dos barracos. Ele foi perseguido, alcançado e detido pelos militares. Com o acusado foram encontradas 20 porções de maconha, já prontas para a comercialização.

Segundo informação dos policiais militares, diversas denúncias anônimas são recebidas quase que diariamente pelo Pelotão PM de Itupeva, informando a prática do tráfico de drogas na referida favelinha.

Após a apreensão do infrator, os policiais solicitaram apoio ao Canil da Guarda Civil Municipal, que compareceu ao local com a cadela Gabi. Com faro aguçado, o animal localizou mais 8 porções de maconha, que estavam escondidas nos entulhos próximos do local da abordagem.

Com o menor também foram encontrados R$ 15 em espécie. Ocorrência foi apresentada ao plantão policial de Itupeva, onde o traficante permaneceu à disposição da Justiça.