GCM monitora Itupeva com 26 câmeras

Por em 8 de fevereiro de 2019
Guarda Municipal conta com 26 câmeras no sistema de monitoramento

A Guarda Civil de Itupeva controla um sistema que monitora Itupeva com 26 câmeras espalhadas pela cidade.

O serviço de monitoramento conta com a participação de nove GCMs, porém o diferencial deste sistema está na parceria com a Polícia Civil e Federal, além da interligação com 16 municípios próximos de Itupeva.

“A cidade nunca teve um índice alto de furto e roubo de veículo, porém esta é mais uma ferramenta para combater os atos de criminalidade. Com este serviço conseguimos ajudar a Polícia Civil e Federal. Recentemente solucionamos o caso do roubo ao Magazine Luiza aqui em Itupeva, onde o assaltante foi preso em São Paulo”, falou o comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves.

O trabalho de inteligência é coordenado pelo subinspetor Mário, que destaca o serviço como exemplo na região. “Das 26 câmeras instaladas no município, a câmera próxima ao Portal da cidade, na rodovia Hermenegildo Tonoli, registra mais de 5 mil veículos entrando e saindo de Itupeva no horário de pico, entre 7h e 8h da manhã. O nosso trabalho tem sido destaque na região”, disse o subinspetor.

No fim do ano passado, membros do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Jarinu estiveram em Itupeva, para trocar experiências em relação à este recurso.