Menor com drogas corre ao ver viatura da GCM

Por em 8 de fevereiro de 2019
Jornal de Itupeva

Por volta de 1 hora da madrugada da última quarta-feira (6) durante patrulhamento de rotina, realizado pela rua Geraldo Ferraz, no bairro Rio das Pedras (Nova Monte Serrat), a Guarda Civil de Itupeva flagrou um indivíduo que fazia o comércio criminoso de drogas. Ao ver a aproximação da viatura, o elemento demonstrou atitude suspeita e tentou dispensar 6 pinos de cocaína e 2 de crack.

Ele foi abordado pela equipe e identificado como menor de idade. Em seus bolsos foram encontrados mais 1 pino de cocaína e R$ 130,75 em dinheiro. Ao ser indagado sobre o motivo de sua presença no local naquele horário, o menor disse que apenas era usuário de drogas, contrariando que seria traficante.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão, sendo o mesmo conduzido até o plantão policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência diante o Ato Infracional de porte de drogas. As substâncias entorpecentes foram apreendidas e o menor foi liberado para o responsável legal juntamente com o dinheiro que ele portava.

Atuaram na ocorrência os guardas civis Cerqueira, Mariano e Claudinei.