Dois procurados são presos pela PM em Itupeva

Por em 11 de fevereiro de 2019
Jornal de Itupeva

Na noite deste domingo, dia 10 de fevereiro, a Polícia Militar de Itupeva prendeu G.S.C, de 25 anos, que era procurado pela Justiça. O acusado estava no Jardim Vitória e foi detido durante operação saturação.

Logo que abordaram o indivíduo, os militares checaram sua documentação por meio do Sistema Prodesp, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, quando ficou constatado que o mesmo estava sendo procurado pela Justiça, motivo que recebeu voz de prisão e seus direitos constitucionais lidos.

Na sequência os policiais passaram em diligência pelo Portal da Mangas, bairro que fica localizado muito próximo do Jardim Vitória, onde abordaram D. A. C. de 22 anos, que também era procurado pela justiça por não retornar para o sistema após receber o benefício de saída temporária (saidinha de Natal e Ano Novo de 2018).

Na abordagem nada de ilícito foi localizado, entretanto, o acusado resistiu à prisão, sendo utilizado o uso de força moderada e também gás pimenta. Dada voz de prisão e lido seus direitos constitucionais o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o registro cartorário. Ambos os detidos foram conduzidos para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceram à disposição da justiça.

Participaram da ação que prendeu os procurados os cabos S. Costa, Fernando e os soldados Feitosa e Fernandes.