GCM e PM de Itupeva prendem traficante na ‘Portelinha’

Por em 1 de março de 2019
GCM e PM de Itupeva prendem traficante

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil de Itupeva, realizada na última terça-feira, dia 26, resultou na prisão de um traficante de drogas, que atuava na prática delituosa no município. O local do crime mais uma vez é a Comunidade do Portela (conhecida como ‘Favelinha do Hortênsias).

Entre os focos da ação estava um conhecido ponto de drogas da cidade, onde flagraram A.S.G.S., que tentou fugir ao ver os militares, tendo jogado uma sacola plástica na calçada. Ele foi alcançado e abordado, sendo localizado na sacola 11 tubetes contendo crack, 3 porções de maconha e 2 tubetes de cocaína e também R$ 50 em dinheiro trocado, configurando a prática de tráfico de drogas. Uma varredura foi feita no local, tendo sido localizadas mais 14 porções de maconha.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado, sendo o mesmo acondicionado no compartimento de presos da viatura e levado à Delegacia de Polícia. Em poder do indiciado também foi localizada uma chave de um veículo, que estava estacionado nas imediações, porém, nada de ilícito foi localizado em seu interior.

O acusado, a droga e o veículo foram levados para a delegacia de polícia, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo elaborado Boletim de Ocorrência. Após o registro cartorários o indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceria à disposição da Justiça.

Atuaram na ocorrência os cabos PM S. Costa, Fernando, os soldados Mayumi, Fernandes e Feitosa, e também os Guardas Municipais Ronaldo e De Lima.