K9 da GCM localiza drogas e munição em área rural de Itupeva

Por em 1 de março de 2019
K9 da GCM localiza drogas e munição em área rural de Itupeva

A cachorra K9 Gabi, da Guarda Civil Municipal foi, mais uma vez, protagonista de uma ação policial que culminou com a apreensão de drogas em Itupeva. No início da semana, a equipe Supervisionada pelo Sub Inspetor Paulo foi até o Bairro do Quilombo, mais precisamente na Fazenda da Palha, onde segundo denúncia existiria comércio e refinaria de entorpecentes.

Chegando ao local, populares informaram que uma casa havia sido ocupada por criminosos e lá praticavam o ato ilícito.

As viaturas do Canil Municipal, composta pelos GCMs Santos, Claudenir e Roseira, bem como a viatura Rural, composta pelos GCMs Moraes e Sub Inspetor Ramalho, além da GTAM composta pelos GCMs De Lima e Ronaldo e a VTR de Área 27, composta pelo Sub Inspetor Leandro, Capobianco e Shayd, deslocaram-se até o local dos fatos.

Logo que perceberam a aproximação das viaturas, dois acusados correram e se embrenharam em uma mata local. A cachorra K9 Gabi foi levada até o interior da residência e foi responsável por encontrar dois celulares e também uma porção de entorpecentes.

Nos fundos da casa foram encontrados dois pés de maconha. Buscas foram efetuadas na rota de fuga dos criminosos, onde também foram encontrados balança de precisão e material para embalar os entorpecentes. Novamente a K9 Gabi entrou em ação e foi responsável por localizar uma bolsa contendo 1009 pinos de cocaína, algo em torno de 642 gramas, além de 33 pinos de crack e também 539 gramas de outra substância entorpecente e mais 3 pacotes da droga que ainda seria embalada. Também foram localizados 2 cartuchos de espingarda calibre 12. Toda a droga e produtos encontrados foram apreendidos pela Delegacia de Polícia de Itupeva.