Políticas Públicas atraem políticos da Região para a Cúria Diocesana

Por em 1 de março de 2019
Políticas Públicas atraem políticos da Região para a Cúria  Diocesana

Uma palestra sobre Políticas Públicas, realizada na noite do dia 22 de fevereiro, na Cúria Diocesana, atraiu políticos e outras lideranças municipais das 11 cidades do território da Diocese de Jundiaí.

Ela foi promovida pela equipe de coordenação diocesana da Campanha da Fraternidade e abordou o tema da CF 2019, que é “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Num momento de brutal transformação social, as políticas públicas impactam de forma bastante significativa na vida das pessoas. Poe este motivo a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através da Campanha da Fraternidade colocou este tema para reflexão.

O bispo Dom Vicente Costa e os agentes da equipe de coordenação da CF recebeu a todos com as boas vindas, e em seguida o Dr. Rodrigo Mendes Pereira fez a palestra sobre o tema, com participação do publico que lotou o auditório da Cúria.

Agora os agentes da CF e os agentes da Pastoral Fé e Política iniciam as apresentações nas Câmaras Municipais das 11 cidades, incentivando a população a exercer sua cidadania participando e debatendo as políticas públicas que de modo direto impactam o seu dia-a-dia, como a saúde, a educação, o transporte publico e muitas outras.

De Itupeva participaram o vice-prefeito Alexandre Mustafa e as Secretárias Municipais – Aline Alves, do Desenvolvimento Social e Valdirene Pavan, da Agricultura, Turismo e Cultura.
A apresentação da CF em Itupeva será no dia 12 de março, às 19h, na Câmara Municipal, e toda a população é convidada a participar, debater e conhecer mais sobre as políticas públicas locais, contribuindo com ideias e propostas de melhoria. É isso!

Reinaldo Oliveira