Vereador Ezequiel requer melhorias no atendimento bancário

Por em 27 de março de 2019
O vereador quer melhoria no atendimento dos bancos

Em atendimento às diversas reclamações de correntistas e usuários das instituições bancárias da cidade de Itupeva, o vereador Ezequiel Alves de Oliveira apresentou requerimento na Câmara Municipal, na Sessão realizada no dia 19 de março, quando solicitou melhorias no atendimento ao público. No documento, o vereador Ezequiel destaca que alguns bancos ainda não disponibilizou sanitários e nem bebedouros de água para o público. Também pede para que as agências bancárias tenham à disposição dos clientes uma cadeira de rodas, para atender pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais, que tenham dificuldades para adentrar ao estabelecimento.

Devido a falta de estacionamento próprio em algumas agências bancárias, o vereador solicita que os todos os estabelecimentos tenham convênio com as empresas de estacionamento na área central da cidade, para proporcionar maior comodidade aos seus clientes. Alguns bancos até possuem estacionamentos próprios, mas são só para atender a seus funcionários.
Por último, ressalta o vereador, que reiterou o requerimento feito pela vereadora Ana Paula Marciano, sobre a possibilidade de estender o horário de atendimento ao público até ás 16 horas, solicitação que, segundo o vereador, também foi veiculada e apoiada nas redes sociais por Márcio Eduardo Ciamba. Também solicitou aos bancos que divulguem e cumpram o que determina a Lei Municipal 1532 de 20/09/2005, quanto ao tempo de atendimento aos seus clientes.

“Enfim é necessário melhorar o atendimento, porque a cidade cresceu muito e tem milhares de trabalhadores, centenas de empresas e prestadores de serviços, milhares de aposentados e pensionistas, e todos precisam receber uma melhor atenção dos estabelecimentos bancários, cujos lucros obtidos são os maiores do país”, concluiu o vereador Ezequiel Alves de Oliveira.