Vereador leva pedidos de emendas parlamentares a Brasília

Por em 23 de abril de 2019
Jornal de Itupeva

O vereador Edicarlos Candiani Luna (PTB) participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu entre 8 a 11 de abril e aproveitou para levar pedidos de emendas parlamentares para uma série de deputados, um total de 15, com o intuito de trazer recursos para as áreas de obras, esporte e saúde da cidade de Itupeva.

“Nós sabemos da importância destas emendas para o desenvolvimento de Itupeva”, disse o vereador destacando a relevância da verba para o desenvolvimento de projetos e ações na cidade.

“Hoje em dia, principalmente com essa crise financeira, nós como vereadores, temos que procurar sim os parlamentares e por meio dessas verbas levar receita para cidade”, completou Edicarlos.

Saiba mais sobre a Marcha
Junto com o Prefeito Marcão Marchi e com os seus colegas Ana Paula Marciano e Angelin Lourenção, Edicarlos permaneceu na capital federal e participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que contou com a presença de mais de cinco mil líderes de todo o país, entre eles prefeitos e vereadores.

O intuito do evento foi a promoção do diálogo entre a Federação e os municípios para o enfrentamento desta crise e atendendo as necessidades da população.

“É com muita satisfação que estou aqui em Brasília, acompanhando o prefeito Marcão Marchi, na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, disse o vereador, que ainda destacou que “o evento é um marco de grande importância para todos os Municípios, pois trata-se de uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, onde com o passar dos anos tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil autoridades, dentre elas, prefeitos, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República.”.

Edicarlos ainda frisou que, no evento, foram debatidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios, onde foram apresentadas as mais importantes reivindicações visando melhorias e o desenvolvimento do país, por meio de todos os Municípios que abraçam a causa de um Brasil mais digno e com mais oportunidades para todos.

No evento aconteceram ciclos de palestras, debates, workshop das diferentes áreas da administração pública. O encontro também serviu para que o representante municipal, prefeito ou vereador, pudesse ter maior aproximação com os parlamentares, judiciário e também o terceiro setor.

Thales Mileto