Atletas da Melhor Idade estão prontos para os Jogos Regionais do Idoso

Por em 2 de maio de 2019
Atletas da Melhor Idade estão prontos para os Jogos Regionais do Idoso

A manhã deste 1º de maio começou com um café reforçado, no Centro de Convivência do Idoso, para os atletas itupevenses que vão participar da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, que começa nesta quarta. Eles saíram direto do CCI rumo à cidade de Sorocaba, onde acontece a competição.

“Eu admiro estes nossos atletas que mesmo com algumas restrições relacionadas à idade, vão se divertir e ainda representar o nosso município de maneira digna! Parabéns à todos e desejo que façam uma ótima competição”, comentou o prefeito Marcão Marchi, que esteve no CCI e conversou com os atletas

Itupeva está dentro da oitava região esportiva, que terá suas disputas em Sorocaba e competirá em 12 modalidades, sendo elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado.

Ao todo, a delegação itupevense é composta por 60 pessoas e ficarão alojados na Escola Estadual Profº Genésio Machado.

“Itupeva já se tornou uma das forças regionais no JORI, tendo participações de destaque a cada ano. Isso nos alegra e motiva demais!” ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

“Eu gosto de participar do JORI são dias marcantes em nossas vidas, disputar por Itupeva me deixa muito feliz, essa delegação é muito animada e competitiva, espero ajuda-los da melhor maneira possível, nas conquistas por medalhas”, falou Aparecido Marcelo, de 69 anos, que irá jogar vôlei adaptado.

Também participaram do café da manhã, o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, e os representantes da Fareva, empresa apoiadora da delegação itupevense no JORI 2019, Lúcio Xavier, diretor geral, e Selma Vieira, gerente de RH.


Abertura – A cerimônia de abertura do 23º JORI aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. Representantes de Itupeva estiveram no local e acompanharam a festa inicial com show de Dalizio Moura (cantor cover do Elvis Presley) e da bateria da Escola de Samba, Furiosa Real.

“Essa é uma competição que envolve atletas da melhor idade de toda parte do estado, são pessoas exemplos em seus municípios, por isso é uma honra abrir o 23º JORI, região de Sorocaba”, disse Marco Aurélio Pegolo dos Santos, secretário-executivo de esporte.

No total, a competição que acontecerá de 01 a 05 de maio em Sorocaba, terá a presença de 51 municípios e contará com a participação de mais de dois mil atletas.

Na abertura do evento, a bandeira de Itupeva foi carregada pelos atletas, Kyoko Goyogi, Toshiuki Hiamashita e Maria Aparecida do Nascimento.