Lançada em Itupeva a campanha Maio Amarelo

Por em 2 de maio de 2019
Lançada em Itupeva a campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente lançou nesta terça-feira (30), a campanha Maio Amarelo, intensificando ações de fiscalização e educação no trânsito.

O prefeito Marcão Marchi apoia a iniciativa na cidade, visando o bem-estar de motoristas, pedestres e condutores em geral. “A campanha tem por objetivo reforçar os cuidados no trânsito, priorizando o comportamento seguro nas vias de Itupeva. Nosso propósito é preservar a vida”, afirma Marcão.

A solenidade que marcou o lançamento da campanha em Itupeva foi realizada na Câmara Municipal, com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, a campanha Maio Amarelo é fundamental na atualidade. “Tendo em vista que a iniciativa surgiu por intermédio da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2011, com a intenção de conter o alarmante crescimento de vítimas fatais, em decorrência de acidentes de trânsito no mundo. Portanto, seguindo outros modelos de campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, o Maio Amarelo foi criado para reforçar e conscientizar à sociedade em relação ao trânsito”, comenta.

Por sua vez, o agente de trânsito, Emerson José Alves dos Santos, ressaltou em sua fala na tribuna, a importância da campanha e enfatizou o quanto é fundamental um novo comportamento no trânsito por parte das pessoas. “A partir desta campanha, o propósito é fazer com que as pessoas tenham uma conduta mais segura, respeitando às leis e diretrizes do trânsito”, explica.

Já a presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles, afirmou que, a partir do crescimento da cidade e o aumento da complexidade no trânsito, é fundamental atentar-se para melhorias, garantindo a segurança de pedestres e motoristas. “A responsabilidade das pessoas é fundamental e as ações da campanha Maio Amarelo têm um papel importantíssimo no trabalho de conscientização”, diz.