Prefeito se reúne com secretário estadual de Saúde

Por em 2 de maio de 2019
Prefeito se reúne com secretário estadual de Saúde

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, na companhia do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa e da secretaria Municipal de Saúde, Lúcia Checchinato, esteve em São Paulo na tarde da última segunda-feira (29), para participar de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, a visita foi extremamente válida, tendo em vista a oportunidade de tratar sobre algumas demandas da cidade, relacionadas ao setor da saúde. “Afinal, nosso trabalho é voltado para o bem-estar da população e não medimos esforços para buscar apoio e investimentos para Itupeva”, afirma Marcão Marchi.

Demandas apresentadas – A comitiva detalhou ao secretário estadual, a importância de um novo veículo com consultório odontológico, além de outro automóvel para uso do Programa Melhor em Casa. Também foi enfatizada a necessidade de um novo equipamento conhecido como eletrocautério, para ser utilizado no hospital, bem como, um novo aparelho de Raio-X para o Centro de Especialidades e uma nova Van adaptada, para realizar o transporte de pacientes da fisioterapia.

Durante o encontro na Capital Paulista, também foi conversado sobre a necessidade de uma reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial de Itupeva (CAPS).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lúcia Checchinato, além das demandas acima, a comitiva também pleiteou a reforma do Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora Aparecida. “Estamos aguardando o retorno destas solicitações ao secretário estadual de Saúde. Caso as mesmas sejam atendidas, a população de Itupeva será a maior beneficiada”, diz.

Presentes na reunião -  Durante a visita ao secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, a comitiva de Itupeva também foi recepcionada pelo chefe de Gabinete, Eduardo Alex Barbin Barbosa e por membros da equipe.