Bar de Itupeva escondia 4 caça-níqueis

Por em 7 de maio de 2019
Bar de Itupeva escondia caça-níqueis

O responsável pelo estabelecimento foi levado para depor e vai responder em liberdade por exploração de jogos de azar.

Um boteco localizado na rua Miguel Philomeno, no Portal Santa Fé, em Itupeva, foi flagrado pela Polícia Militar de Itupeva enquanto mantinha em operação 4 máquinas de jogos de azar. Os policiais de Itupeva localizaram os equipamentos após denúncia anônima, quando o local foi fiscalizado. No momento da chegada dos policiais, um homem fazia uso de um dos equipamentos. Também foram encontrados no estabelecimento cerca de 160 maços de cigarros de procedência duvidosa, já que não possuíam nota fiscal. O produto e também os equipamentos foram levados para a Delegacia de Polícia de Itupeva, onde o inquérito foi instaurado.
Explorar jogos de azar é considerado uma contravenção penal pela legislação brasileira. A pena é de prisão simples, de três meses a um ano, e multa.

A Polícia informou ao Jornal de Itupeva que a investigação continua para identificar e apreender novas máquinas. “Mais ações serão realizadas com o objetivo de coibir a prática de jogos de azar, em Itupeva, o que pode resultar em mais apreensões de máquinas caça-níqueis e demais equipamentos usados em ações delituosas”, afirmou o delegado.

A ocorrência foi comandada pelo tenente Iuri e pelo sargento Delgemo, com participação do cabo Souza e dos soldados Gabriel, Evandro, Bernadelli, Bruno, Carlos, Cleverson e Jonathas.