Casamento Comunitário reúne 30 casais em Itupeva

Por em 11 de junho de 2019
Jornal de Itupeva

No último dia 25 de maio, trinta casais disseram ‘sim’ na celebração de união civil, realizada no Cartório de Itupeva.

Além dos noivos, também esteve presente um grande número de pessoas, entre familiares e amigos.

Equipes de funcionários do cartório (escreventes Janete, Vanessa, Anderson e o assistente Edison) e da secretaria de desenvolvimento social do município, representados pela Secretária Aline Melo e do fundo social Priscila Postiglioni, foram responsáveis por toda organização do evento.

A primeira-dama e presidente do fundo social, Daniela Marchi, esteve presente desde o início, na recepção aos casais, que aconteceu no prédio do HTPC, no Jardim São Vicente. Segundo o Juiz de Paz, Ezequiel Alves de Oliveira, mais de duzentos casais já participaram dos eventos de casamento comunitário na cidade de Itupeva.

“Para mim, que estou nessa função há dezoito anos, todas as celebrações de casamento são motivos de muita alegria, porque como Juiz de Paz participo deste ato de demonstração pública do amor entre os cônjuges. Também por ser comunitário ajuda muito os casais, porque isso pode ser feito de forma gratuita, desde que preenchidos os requisitos necessários para sua formalização. A todos os casais meu fraternal abraço, e que sejam felizes para sempre e que vivam com suas famílias na paz e no amor “, disse o Juiz de Paz Ezequiel Alves de Oliveira.

Agradecimentos à Prefeitura Municipal de Itupeva, ao Tabelião Luiz Roberto Raymundo (Pitico), aos apoiadores Milly Decorações, Padaria Brasil, Padaria Ferpão e a todas as pessoas que trabalharam no evento para proporcionar esses belos momentos de alegria e confraternização para os casais, seus familiares e amigos. A próxima edição do Casamento Comunitário será em maio de 2020.