Fruto Musical recebe doação da Clave Sonora

Por em 11 de junho de 2019
Jornal de Itupeva

Na última semana, o Centro Cultural Fruto Musical recebeu a doação de um instrumento da Clave Sonora Indústria de Instrumentos Musicais de Itupeva.  Segundo a diretora do Centro Cultural, Margarete Campos, o instrumento recebido é um cavaquinho de alto padrão, com acabamento perfeito e sonoridade muito agradável, e que será extremamente útil nas aulas e atividades culturais promovidas em Itupeva. “O Hernandes foi muito generoso com a nossa escola. Tenham certeza que esse cavaquinho será extremamente útil ao Projeto Fruto Musical, nos ensinamentos de nossos alunos. Em nome de todos do Fruto Musical, o nosso muito obrigado”, disse Margarete.

A entrega do instrumento foi realizada por Hernandes Coelho, diretor da Clave Sonora, que se mostrou satisfeito diante a oportunidade de colaborar com o Fruto Musical, que é a primeira escola de música de Itupeva, fundada no município em 1994.

“A Clave Sonora se sente honrada em contribuir e incentivar ações como as desenvolvidas pelo Centro Cultural Fruto Musical, que desenvolve atividades importantes e de grande destaque em Itupeva, sendo referência na transformação de vidas por meio da música, que abrange crianças e adultos”, disse Hernandes.

História da Clave Sonora
Após o fechamento da maior empresa nacional no segmento de instrumentos musicais de cordas, ocorrido em 2007 em Itupeva,  um pequeno grupo de ex-funcionários decidiu constituir uma fábrica com um ideal de que trabalho, conhecimento e perseverança ainda dão certo.  Assim, em Junho de 2007 nascia a Sonora Indústria e Comércio de Instrumentos Musicais, com sede na cidade de Itupeva-SP.

Determinados porém com poucos recursos, a empreitada inicial da empresa não foi fácil. A instalação inicial contava com um pequeno espaço de 200m2, onde foi iniciada a produção de apenas um modelo de violão acústico. Com o passar do tempo, a empresa modernizou seu processo produtivo adquirindo novos equipamentos no qual proporcionou uma expansão em sua linha de produtos com novos acabamentos.

Atualmente a empresa está instalada em uma planta com 5000 metros quadrados e conta com 70 funcionários e uma equipe de vendas presente em todo território nacional. Sua grade de produtos foi ampliada para cavacos, violas sertanejas, bandolim, banjos, ukulele, violões elétricos e uma linha complementar de acessórios. Clave Sonora orgulho de ser brasileira.

www.clavesonora.com.br

www.frutomusical.blogspot.com