Fruto Musical comemorou 25 anos em Itupeva

Por em 12 de junho de 2019
Fruto Musical comemorou 25 anos em Itupeva

Os primeiros dias de junho foram especiais para o Centro Cultural Fruto Musical, que além de apresentar o ‘Concerto Grandes Talentos da temporada artística 2019’ também comemorou bodas de prata em Itupeva. A data foi muito comemorada e prestigiada por professores, pais e alunos da escola.  E as realizações da temporada não param: ainda este mês será realizado o 15º Encontro de Corais e no próximo dia 22 de junho o ‘Projeto Músicas nos Hospitais’.

O Centro Cultural ‘Fruto Musical’ realizou, no sábado, dia 1º de junho, mais uma brilhante apresentação musical, que resumiu a temporada artística do primeiro semestre de 2019. O evento aconteceu na área externa do Fruto Musical, onde convidados e familiares dos músicos aplaudiram a destacada apresentação, que fez um paralelo entre instrumentos musicais, dança e canto.

Foram apresentadas peças dos principais músicos do Brasil e do mundo, com destaque para os brasileiros:  Milton Nascimento e Raul Torres. Participaram do evento os corais que integram o ‘Projeto Fruto Musical’: Corais Pequenos Cantores; Coral Jovens Cantores e Madrigal Fruto Musical. A apresentação foi coordenada pelas professoras, Margarete e Miriã Campos, diretoras do Centro Cultural Fruto Musical.

Um dos destaques da noite ficou para a moda de viola raiz sertaneja ‘Mula Preta’, escrita por Raul Torres com versão de Tonico e Tinoco, um clássico caipira que foi muito aplaudida pelo público.

Mais uma vez, a lua emoldurada pelas estrelas trouxe mais beleza ao evento e brilhou ao lado dos músicos e cantores do Centro Cultural ‘Fruto Musical’, que finalizaram a apresentação com o aplausos e reconhecimento do público.
O Projeto Fruto Musical é o primeiro projeto social, cultural e artístico da cidade de Itupeva, criado em 2010 pelo Centro Cultural Fruto Musical, que é a primeira escola de música do município, criado em 1994.

25 anos em Itupeva
O Centro Cultural Fruto Musical é a primeira e mais tradicional escola de música de Itupeva, tendo completado bodas de prata neste mês de junho. A comemoração dos 25 anos aconteceu no domingo, dia 2, e reuniu familiares e alunos para uma confraternização com direito a muita conversa, risadas e é claro, um delicioso bolo que marcou a passagem da importante data. Margarete Campos, que iniciou o projeto musical antes mesmo do nascimento de sua filha Miriã, que hoje é seu braço direito e também diretora na escola, estava muito emocionada e demonstrou seu total reconhecimento e agradecimento a todos os seus alunos, pais, patrocinadores e colaboradores. “Em todo esse tempo de caminhada de mãos dadas com a música, arte, reforço escolar e projeto musical, vocês foram a peça fundamental que impulsionou a boa cultura a virar vida em nossos corações. Muito obrigado a todos”.

Projeto nos Hospitais
Ainda este mês, o Centro Cultural Fruto Musical vai iniciar o “Projeto Músicas nos Hospitais”. A primeira visita vai acontecer às 15 horas do próximo dia 22 de junho (sábado), no Hospital Municipal de Itupeva “Nossa Senhora Aparecida. Este projeto consiste na apresentação musical dos corais: Pequenos e Jovens Cantores, Madrigal e também das Orquestras de Sopros e de Câmara. Segundo a diretora e regente, Margarete Campos, será uma apresentação com 5 repertórios e certamente será divino.

15º Encontro de Corais
Outra importante apresentação do Centro Cultural Fruto Musical será o tradicional ‘Encontro de Corais’, que neste ano alcança sua 15ª edição e será realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como igreja de Mórmons, localizada à Rua Jundiaí nº 249, na região Central de Itupeva. A igreja de Mórmons é de fundamentação cristã com características restauracionistas e a maior denominação originária do Movimento dos Santos dos Últimos Dias.

O Encontro de Corais da temporada artística de 2019 será um espetáculo que vai abranger diversas áreas culturais, entre eles: Canto Coral, Arte cênica, Trio, Quarteto, Quinteto, Orquestras, Musical, Teatro, Ballet e Acrobacia. A data do encontro será em breve divulgada em pelo Centro Cultural e também aqui, pelo Jornal de Itupeva. Mais informações: (11) 97249-5128.  Participe. Mantenha a boa cultura em vida.