Traficante capota o carro ao fugir da PM

Por em 21 de junho de 2019
Traficante foge da PM e capota o carro

Uma destacada ação policial ocorrida nesta sexta-feira, dia 21 de junho, terminou com a prisão de um traficante que transportava mais de 1 quilo de drogas no Portal de Santa Fé. O entorpecente, segundo a polícia, seria utilizado para abastecer os pontos de drogas do bairro. A ação contou com participação do Helicóptero Águia da PM.

A equipe composta pelo cabo Fernando e pelos soldados Fernandes e Medrado faziam patrulhamento de rotina pelo Portal de Santa Fé quando suspeitaram de um veículo com película escura nos vidros e placa de outro município. Ao tentar fazer a abordagem, o motorista empreendeu fuga por diversas ruas do bairro, acessando a Rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli. A todo tempo o veículo suspeito era acompanhado pela viatura policial, que pediu prioridade e apoio. Em instantes, outras viaturas foram em direção ao veículo, também sendo acionado o helicóptero Águia.

Segundo os militares que perseguiam o carro, durante o trajeto foi possível perceber quando o condutor arremessou duas sacolas pelo vidro. O local foi marcado pelos policiais, que continuaram a perseguição até o distrito Thera Park, onde o carro, que estava em alta velocidade, tentou efetuar uma conversão à direita e capotou, caindo em um barranco. Mesmo acidentado, o motorista empreendeu fuga por uma mata e permaneceu escondido, sem ser encontrado.

Um cerco policial com apoio do Helicóptero Águia 19 e demais equipes foi realizado, na tentativa de localizar o indivíduo, porém sem êxito. Ao retornarem ao local onde o suspeito havia dispensado algum objeto, os policiais encontraram duas sacolas contendo 304 pinos de cocaína e 619 porções de crack, totalizando 1,005 quilo de entorpecentes.

A Polícia Civil investiga o caso, na tentativa de identificar o traficante que conseguiu fugir.