Itupeva se prepara para mais um Jogos Regionais

Por em 28 de junho de 2019
Jornal de Itupeva

No dia 2 de julho começa a  63ª edição dos Jogos Regionais. Neste ano a competição referente à 8ª região será realizada em Sorocaba, cidade que abrigará os jogos das equipes itupevenses. A delegação contará com cerca de 215 pessoas dentre atletas e comissão técnica, que ficarão alojados na Escola Estadual Professor Ezequiel Machado Nascimento.

“O esporte é um reflexo da vida, então sempre estamos em constante aprendizado. Essas competições trazem amadurecimento para os atletas e são experiências que devem ser levadas para toda a vida”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Itupeva terá representantes em 24 categorias, sendo elas divididas entre 17 modalidades diferentes que são: bocha, karatê, tênis, vôlei, basquete, futsal, tênis de mesa, malha, ciclismo, futebol, malha, natação, natação ACD, atletismo, atletismo ACD, vôlei de praia e ginástica rítmica.

O treinador e técnico do basquete masculino Victor Hugo Crisol está com boas expectativas sobre a sua equipe. “Tivemos sorte no sorteio das chaves e isso aumenta bastante as nossas chances de conquistarmos uma medalha. Tanto nós da comissão quanto os atletas já temos uma experiência boa em Jogos Regionais, isso agrega muito em momentos decisivos”, disse ele.

Já para o professor Anderson Redressi, da Ginástica Rítmica, a participação da atleta Yasmin Agatha servirá como estímulo para as demais atletas do Projeto de Modalidades de Ginásticas. “Nós participamos em duas edições no passado e ficamos dois anos sem participar. Estamos empolgados, pois voltaremos a competir levando pela primeira vez a Yasmim Agatha e com uma coreografia montada por mim e pela estagiária Marina”, comentou Anderson.

Na próxima terça-feira (2) os primeiros integrantes da delegação de Itupeva embarcam para Sorocaba, para dar início na competição e também participar da Cerimônia de Abertura.

História - Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede. Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, oeste do estado com a finalidade da revelação de novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior.