Ladrões roubam mercearia de Itupeva e levam catuaba

Por em 28 de junho de 2019
Ladrões roubam mercearia de Itupeva e levam catuaba

Na noite da última quarta-feira, dia 26, a Guarda Civil de Itupeva recebeu uma denúncia de que uma mercearia, localizada no bairro do Medeiros, em Itupeva, estaria sendo assaltada.

De imediato e em velocidade, viaturas se deslocaram até o estabelecimento informado, sendo também acompanhadas por viaturas da Polícia Militar. Ao chegarem no local, os guardas encontraram o proprietário da mercearia, que informou que os bandidos já haviam fugido, levando celulares, dinheiro e alguns produtos do comércio.

De posse das informações e características passadas, iniciou-se patrulhamento pela região, com vistas aos criminosos, quando as viaturas receberam uma nova informação do controle da GCM sobre o roubo, que alertava da localização do veículo utilizado pelos bandidos.

Por meio do sistema de monitoramento OCR instalado nas entradas e saídas do município, o carro havia passado pelo Centro de Itupeva e tomado destino ao bairro Nova Monte Serrat. De imediato, as viaturas da GCM e PM seguiram até o local informado, onde avistaram o carro suspeito, um Chevrolet Monza ocupado por 3 indivíduos, com todas as características do veículo utilizado na prática do assalto à mercearia.

Ao condutor foi dada ordem de parada, sendo todos os ocupantes revistados e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde as vítimas registravam o Boletim de Ocorrência e reconheceram todos os indivíduos como participantes do crime. Diante as evidências e também o pleno reconhecimento dos acusados, todos receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal.

No interior do Monza os Guardas Civis localizaram uma réplica de pistola, que foi usada no roubo, touca ninja, máscara para camuflagem, além de R$ 232 em dinheiro e também celulares e produtos levados da mercearia, entre eles um litro de uísque Passport, catuaba selvagem.