Moradores participam de Oficina de Caldos no Fundo Social

Por em 28 de junho de 2019
Moradores participam de Oficina de Caldos no Fundo Social

A Prefeitura de Itupeva, por meio do Fundo Social de Solidariedade concluiu mais uma importante etapa de qualificação junto à população. A Oficina de Caldos foi desenvolvida na última terça-feira, 25 de junho, no período das 8 às 12 horas, conduzida pela chefe de cozinha, Ana Lúcia Cândido, especialista consultora em diversos programas televisivos da região.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama, Dani Marchi, a oficina em questão teve como objetivo ensinar as participantes a produzir o próprio caldo, aproveitando o período de inverno. “Além disso, a oficina é uma importante alternativa para as participantes, que a partir do aprendizado e produção dos próprios caldos poderá comercializá-los, gerando renda principal ou um extra, contribuindo para o orçamento familiar”, destaca.

A capacitação também enfatiza a importância da utilização dos alimentos que as pessoas já possuem em sua casa, possibilitando uma variedade de caldos e uma alimentação altamente nutritiva.

A iniciativa foi aprovada pelas participantes. Entre elas, a operadora de caixa, Luciana Padilha, de 39 anos, que reside no bairro Jardim Primavera enfatizou a importância desta capacitação. “O meu interesse na Oficina de Caldos tem haver com o lado profissional, buscando o aperfeiçoamento, principalmente neste período de frio, visando à comercialização do mesmo, vislumbrando uma mudança em minha área de atuação. Além do que, o fato do curso ser gratuito também foi um grande atrativo”, explica.