Vereador Ezequiel pede desjejum e vagas para deficientes

Por em 28 de junho de 2019
Jornal de Itupeva

O vereador Ezequiel Alves de Oliveira apresentou na Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, dia 25 de junho, na a Câmara Municipal de Itupeva, indicações que serão encaminhadas ao prefeito Marco Antonio Marchi.

Na área da saúde, o vereador Ezequiel solicita que a prefeitura passe a fornecer um desjejum para todas as pessoas que fizerem coleta de sangue nas unidades básicas de saúde do município e também no hospital municipal.

Em suas considerações, o vereador relata que: “isso é necessário para porque há pessoas que após a coleta do sangue sentem fraqueza e podem até passar mal, já que fazem jejum total de 8 até 12 horas; e ainda depois do procedimento sem fazer o desjejum, retornam às suas casas usando o transporte coletivo ou fazendo longas caminhadas sem comer nada, por um período que pode ser de até 16 horas”.

Outra indicação do vereador solicita que a prefeitura altere a lei municipal 2101 e atenda o que determina a lei federal 11788 de 25/09/2008, destinando 10% dos cargos ocupados por estagiários para as pessoas portadoras de deficiências, aptas a ocuparem uma função no executivo municipal.

“A Câmara Municipal já fez esse procedimento, agora solicito que o prefeito Marco Antonio Marchi também faça essa adequação no executivo”, disse o vereador Ezequiel Alves de Oliveira.