K9 Dragon localiza drogas no Parque das Hortênsias

Por em 29 de junho de 2019
Cão da GCM localiza drogas no Parque das Hortênsias

Os cães da Guarda Civil de Itupeva vem se destacando em diversas ocorrências policiais, principalmente encontro de drogas. No início da tarde deste sábado, dia 29 de junho, a equipe composta pelos GCMs Roseira e Martins, acompanhados pelo cão K9 Dragon e apoiados pelos GCMs Nivaldo, Odair e Guimarães, bem como pelo inspetor Nonato e pelo cabo Costa da Polícia Militar, atuou na localização de substância entorpecente no local conhecido como “favelinha do Hortênsias”, antigo ponto de venda de drogas do município.

Durante patrulhamento pelo local, os guardas perceberam que um indivíduo, que vestia camisa azul e bermuda cinza, havia corrido logo que percebeu a aproximação das viaturas. O suspeito chegou a ser perseguido mas conseguiu fugir entre os muitos barracos lá existentes. Neste momento o cão Dragon foi retirado da viatura e, com faro muito apurado, levou os guardas até um aglomerado de entulho o local onde estava escondida certa quantidade de substância entorpecente. O K9 também encontrou mais drogas escondidas em um muro de tijolos, totalizando 5 frascos de cocaína e 11 embrulhos com maconha.

A ocorrência ainda está sendo apresentada na Delegacia de Polícia de Itupeva, onde o entorpecente deverá ser apreendido.