Brasil se torna o centro da sobrevivência e preparação no Continente Sulamericano

Por em 1 de julho de 2019
Logomarca da ConfeSur

Já está em plena atividade a Confe-Sur, Confederação Sulamericana de Sobrevivência e Preparação, fundada por brasileiros e alicerçada por diretores de escolas de países vizinhos, entre eles Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. A iniciativa da criação de uma Confederação partiu do oficial do Exército Brasileiro, coronel Marcelo Montibeller Borges e do biólogo, André Lopez A. Rodrigues, ambos instrutores de sobrevivência e diretores da Via Radical Brasil Cursos e Esportes Radicais (VRB), uma das mais conceituadas escolas de sobrevivência e esportes radicais do Brasil.

A Confe-Sur é uma organização sem fins lucrativos, com abrangência em mais de 30 países do Continente Americano, consolidada por experientes profissionais, todos com amplo conhecimento e experiência comprovada nas atividades de sobrevivência e preparação, e que mantém importante e ativa atuação em escolas do segmento, já solidificadas e reconhecidas na América do Sul.

O norte da Confederação é a instrução e o fomento de técnicas de sobrevivência e preparação por meio de instruções normativas padronizadas, buscando ampliar o núcleo de escolas, bem como de seus respectivos instrutores, afim de quebrar fronteiras, reduzir distâncias, aproximar nações e difundir a prática da sobrevivência e preparação.

A Confe-Sur tem por premissa a idoneidade e experiência comprovada de sua rede de profissionais filiados, motivo pelo qual seleciona de forma qualitativa e amplamente comprovada suas escolas integradas.

O corpo instrutivo da Confe-Sur mantém capacitação técnica para a melhor transmissão de conhecimentos em todos os níveis, estando apto a capacitar alunos diante a aplicação de técnicas de sobrevivência em ambientes de mata e floresta.

Outro destacado ponto das escolas afiliadas é o desenvolvimento de suas instruções em ambiente rústico, inserido em um cenário muito próximo da realidade possível a se enfrentar em caso real, isolando seus participantes da zona de conforto. A Confe-Sur preza pelo melhor aproveitamento instrutivo e a capacitação de sua rede diante os processos disciplinares, morais e critérios de qualidade, alicerçados pelos princípios éticos de seus fundadores.

Os profissionais de sobrevivência e preparação, que têm como Executivo Geral, Marcelo Montibeller Borges (Via Radical Brasil), e integram o seleto grupo de fundadores são:

André Lopez A. Rodrigues – Via Radical Brasil (Brasil);
Sebastián Ricardo Zapata – Academia Internacional em Técnicas de Supervivencia (Argentina);
Ernest Gabrici – Preppers Sin Fronteras – (Argentina)
Diego León González Henao – Escuela de Supervivencia y Trabajo de Campo (Colombia);
Rafael Berdugo Aarón – Canyoning Antioquia (Colombia);
José Luis Reyes Dias – Shabono de Entrenamiento em Supervivencia (Venezuela).

Conheça a VRB
A Via Radical Brasil – VRB – é uma empresa especializada em esportes radicais e consultoria técnica, também Delegação oficial da IASA (International Adventure & Survival Association), com coordenação no Brasil pelo coronel Marcelo Montibeller Borges (foto acima), especialista em cursos de sobrevivência, com treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.  Está localizada na capital SP desde 2005, atuando de forma estruturada na educação ambiental, na condução dos esportes de aventura e no atendimento corporativo.

A VRB possui uma equipe de instrutores – militares e civis – atentos à evolução dos esportes radicais e de aventura. Seus conhecimentos permeiam as áreas de montanha, selva, matas, ambientes aquáticos, de fácil ou difícil acesso.  Destaca-se nas áreas de resgate em ambientes hostis (mata e altitude), rapel (cursos e descidas), atendimento pré-hospitalar, sobrevivência (adaptação à vida na mata) e navegação terrestre (bússolas, GPS e coordenadas).  A VRB possui bases de campo em Mogi das Cruzes, na Serra da Cantareira, em Juquitiba, em Resende RJ, em Canelinha RS, e agora, também, no Pantanal Matogrossense.

Site: www.viaradicalbrasil.com
Telefone: (11) 98488-4702
E-mail: audaz_z@hotmail.com