Cine Autorama é sucesso em Itupeva

Por em 11 de julho de 2019
Cine Autorama é sucesso em Itupeva

O Cine Autorama esteve nesta quarta-feira (09), na Praça de Eventos da Pedreira em Itupeva. O cinema itinerante exibiu o filme ‘Minha Fama de Mau’, no qual foi assistido ao ar livre pelas pessoas dentro dos seus próprios automóveis, uma viagem no tempo, com o encanto e estilo do cinema drive-in, exibidos nas décadas de 50 e 60.

Acompanhado da presidente do Fundo Social, primeira dama Dani Marchi, o prefeito Marcão Marchi agradeceu a iniciativa dos organizadores e da população que compareceu ao evento.

“Desde o início da nossa gestão, sempre procuramos trabalhar em benefício da população, o entretenimento aos munícipes faz parte da nossa programação, esse evento além de ser um programa cultural, é uma verdadeira viagem no tempo”, comentou o prefeito.

Um dos grandes diferenciais do projeto é a transmissão do som do filme feita pelo rádio FM. As pessoas assistiam ao filme na tela gigante e escutavam o áudio através do rádio do próprio carro ou celular.

“A ideia do projeto é resgatar o cinema drive-in da década de 50 e 60, onde poucas pessoas vivenciaram esse tipo de programa no Brasil, mas com um pouco de tecnologia atual”, ressaltou Marco Aurélio Ribeiro, idealizador do Cine Autorama.

Aprovado – O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas de toda região, público divido em mais de 100 veículos que aprovaram a iniciativa.

“É uma noite nostálgica, onde voltamos no tempo, pra mim em particular que sou apaixonado por essa época, é um sonho realizado”, disse Alex Hidalgo, que veio da cidade de Campo Limpo Paulista, e assistiu ao filme dentro do seu Impala 1963.

“Nunca imaginei que fosse fazer esse tipo de programa, um entretenimento da década de 50 que estamos vivenciando agora”, falou Graziela Bernardo, moradora de Itupeva.

“Uma ação que precisa acontecer mais vezes na região, o cinema é cultura, e esse tipo de programa faz com que viajamos no tempo”, falou Lucas Garcia, morador de Jundiaí.

A ação foi realizada com patrocínio da CPFL Energia, em parceria com o Instituto CPFL, que contou com apoio da Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura. A realização do evento é da Brazucah Produções, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.