GCM apreende menores traficantes na quadra do Santa Fé

Por em 13 de julho de 2019
GCM apreende menores traficantes na quadra do Santa Fé

A Guarda Civil Municipal apreendeu dois menores infratores na noite da última terça-feira, dia 9 de julho. Segundo denúncia anônima, os adolescentes estariam vendendo drogas na quadra de esportes do Portal de Santa Fé, em Itupeva.

A denúncia anônima chegou ao Copom da GCM por meio do código 153 e apontava a atuação criminosa de dois adolescentes, que seriam já conhecidos como traficantes de drogas do bairro.

De imediato, duas viaturas supervisionadas pelo subinspetor Ribeiro atenderam a ocorrência. Ao chegarem no local, os guardas localizaram e abordaram os indivíduos suspeitos, conforme as características físicas e também de localização apontados na ligação telefônica. Com um deles foram encontradas 17 pedras de crack. Com apoio do faro aguçado do elogiado cão K9, do Canil da GCM, mais 14 pinos de cocaína e 7 buchas de maconha foram localizados nas proximidades do segundo menor.

Apresentados à Delegacia de Polícia, a autoridade de plantão deliberou a apreensão das substâncias entorpecentes e liberou os dois indivíduos suspeitos,por serem menores de idade. Ambos foram liberados sob a tutela de seus pais.

Além do subinspetor Ribeiro, as equipes que atuaram na destacada ocorrência foram formadas pelos GCMs Sobral, De Lima, Roseira, Martins e também pelo K9 Dragon.