Vereador solicita ampliação de creche no Bairro Rio das Pedras

Por em 31 de julho de 2019
Jornal de Itupeva

Dados divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018 apontam a cidade de Itupeva como o maior crescimento populacional das Regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP), que teve um aumento de 38.048 habitantes em 2018, em Itupeva foi de 57.031 para 59.649, um aumento de 4,59%. Sabendo das necessidades que este crescimento requer, o Vereador Edicarlos Candiani Luna (PTB), encaminhou na última segunda-feira, 22, um Ofício ao executivo municipal, no qual, solicita a ampliação da Creche Nova Monte Serrat, que fica no Rio das Pedras, visando assim abrir mais vagas para os que mais precisam, e principalmente desafogar a fila da creche em Itupeva.

“Muitos pais vem nos procurar diariamente pedindo vagas e nós como agente do povo temos que procurar medidas que auxiliem a Prefeitura a sanar o problema, ou pelo menos, amenizar estas mazelas” disse o Vereador, destacando também que a ação prestigiará diversas famílias que vivem tanto no Rio das Pedras e Região.
Edicarlos foi também foi o intermediário entre a Prefeitura e o o setor privado para a realização da obra da Creche Tarsila do Amaral, na região do São Venâncio, que atenderá cerca de 100 crianças, que já está com mais de 70% da obra executada, o local está entrando em processo de finalização.

Recentemente a prefeitura atendeu a uma reivindicação de Edicarlos e outros Vereadores por meio do DECRETO N° 3.049, DE 26 DE JUNHO DE 2019, que dispõe a regulamentação do valor pago pelo Município às instituições privadas credenciadas através de Chamamento Público, para disponibilização de vagas em creche nessas instituições, já a partir do dia (1) de Agosto de 2019.

Gabinete do Povo: Sendo parte de um série de ações do Vereador Edicarlos Candiani Luna (PTB), o Gabinete do Povo, ferramenta que cria uma ligação direta entre o itupevense, de qualquer canto da cidade, com o Gabinete do Vereador. Para entrar em contato e colaborar solicitações de melhorias, sugestões de leis, reclamações, poderão entrar em contato por meio do número: (11) 973710486.

Thales Mileto