Via Itupeva homenageia motoristas

Por em 31 de julho de 2019
Via Itupeva homenageia motoristas

Dirigir com responsabilidade para garantir a máxima segurança a todos os passageiros é o principal objetivo de um bom motorista. Além disso, o que constrói um motorista da Via Itupeva é a excelência no atendimento aos clientes.

Com o propósito de reconhecer o bom trabalho de seus profissionais, a Via Itupeva realizou na noite da última quinta-feira, dia 25 de julho, uma solenidade com o propósito de homenagear e premiar os seus motoristas, principalmente as motoristas mulheres que fazem parte da empresa.

A solenidade começou com a apresentação da dupla Alex e Diney. Logo depois, diversos depoimentos e homenagens foram lidos. Por fim, após uma votação interna na própria empresa, 20 motoristas foram homenageados com troféu e medalha, sendo 10 deles do transporte municipal e outros 10 do transporte escolar.

A premiação reconhece o primor do funcionário com a satisfação do cliente. Segundo os funcionários, foram levados em conta fatores como a cordialidade no atendimento, a pontualidade das viagens e a segurança na hora de conduzir o veículo. Segundo o diretor da empresa, Luiz Carlos dos Santos, o objetivo da premiação é incentivar os esforços dos melhores profissionais da viação.
Muito mais que dirigir, atender. Além de transportar, se relacionar. O motorista de ônibus não pode ser apenas um operador de máquinas. O profissional é o primeiro contato da sociedade com o sistema de transportes. É o gerente daquele veículo. Ser motorista é um serviço que tem seus momentos difíceis; estresse e responsabilidade são realidades, mas muitos não deixam o volante por nada. Boas histórias, amizades e a sensação de comandar um veículo que não é apenas uma máquina, mas um agente na sociedade são os grandes presentes dessa profissão.

“Dirigir não é apenas um ofício, é uma paixão. Para você motorista, que dirige todos os dias com amor, que transporta muitas pessoas com carinho, segurança e paciência, nosso muito obrigado. Agradecemos não só em nome da Viação Itupeva, mas em nome de toda a sociedade. Parabéns pelo seu dia. Dia 25 de Julho, dia do motorista”, agradeceu Luiz Carlos.

Vice-prefeito participa da homenagem
O vice-prefeito, secretário de Governo, Alexandre Mustafa, representando o prefeito Marcão Marchi, esteve na solenidade de homenagem ao Dia do Motorista da Viação Itupeva.
“Vim trazer um abraço do prefeito Marcão Marchi a todos os motoristas e aos profissionais da Viação Itupeva. Todos somos prestadores de serviço público e estes, em especial, fazem parte da Mobilidade Urbana, carregando pessoas e vidas. Uma função nobre!”, comentou Mustafa.

“Hoje é um dia comemorativo e não podemos deixar de homenageá-los. A nossa empresa não funciona sem eles e a cidade não anda sem estes profissionais. Temos uma equipe de manutenção, limpeza, que funciona 24 horas, para que tudo possa funcionar. Mas, são estes motoristas que estão à frente da população, na rua, eles são a cara da empresa e por isso precisamos deixar essa homenagem”, afirmou Luiz Carlos, proprietário e diretor da Viação Itupeva.

Além dos 20 motoristas que receberam a premiação, um momento especial também reservou uma homenagem às mulheres motoristas.

“É muito bom ser homenageada. O dia a dia é muito difícil e eu costumo dizer que o reconhecimento vem dos passageiros, que tratam a gente com carinho e se preocupa com a nossa saúde e com a família. É uma profissão difícil, mas só com o amor é possível executar”, afirmou Andresa Donizete da Silva, que há 5 anos está na empresa e é a 1ª mulher motorista.
Também participaram do evento os vereadores Ezequiel Alves de Oliveira, Angelin Lorenção, Edicarlos Candiani Luna e a presidente da Câmara, vereadora Tatiana Salles.

O evento aconteceu na sede da Viação Itupeva, que está localizada na rua Maria Soldeira Lorençon, 267, no Jardim Santa Júlia, em Itupeva.