Parque das Hortênsias ganha guard-rail

Por em 1 de agosto de 2019
Parque Hortênsias ganha guard-rail

Após diversas solicitações e reuniões entre a Prefeitura de Itupeva e a Associação dos Moradores do Parque das Hortênsias, uma demanda feita pelo grupo foi atendida na última terça-feira (30), quando foi instalado um guard-rail na Avenida Emílio Checchinato, próximo ao bairro. O vereador Ezequiel Alves de Oliveira havia encaminhado indicação à prefeitura, em julho de 2018, solicitando a implantação do guard-rail. Um ofício encaminhado pela vereadora Ana Paula Marciano, também reforçava a importância do equipamento.

“Nós procuramos atender as demandas de toda a população. Neste caso em específico, solicitei ajuda à secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo para que conseguíssemos esta contrapartida social com um empreendimento”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A instalação de 100 metros de guard-rail foi feita pela secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, sob supervisão do secretário da pasta, Antônio Germano Sai e o presidente da Associação, Everaldo Moreira de Freitas, o Primo.

“Mais uma vez o prefeito Marcão Marchi conseguiu atender uma demanda que nós apresentamos. Este é um trecho que necessitava de um guard-rail, que agora vai trazer mais segurança”, disse Everaldo.
A obra tem como objetivo trazer segurança à pedestres e motoristas, levando em consideração que já aconteceram diversos acidentes naquele trecho.

“Não podemos generalizar, mas muitos motoristas trafegam neste trecho com imprudência. Este equipamento trará mais segurança à pedestres, ciclistas e aos moradores do bairro. Sem dúvidas uma melhoria de grande importância”, comentou o munícipe Arilson Lima.

O vereador Ezequiel Alves de Oliveira disse à reportagem do Jornal de Itupeva que recebeu a solicitação dos moradores e entendeu a necessidade da implantação da estrutura metálica tipo “guard rail”, na área de entrada de bairro, entre a Avenida Emílio Checchinato e a Rua Alceu de Toledo Pontes.

“Essa é a primeira rua do bairro e está em declive, e como estava sem proteção poderia facilitar a ocorrência de acidentes graves com veículos leves e pesados, que por diversas circunstâncias possam apresentar avarias mecânicas, e até mesmo pelo excesso de velocidade causado pela imprudência de alguns motoristas. Parabenizo o prefeito Marcão Marchi por atender ao pedido da população”, disse Ezequiel.