Motociclista é preso com pistola Glock

Por em 11 de agosto de 2019
Jornal de Itupeva

A equipe Bravo de Rádio Patrulha, da Polícia Militar de Itupeva, prendeu na noite deste domingo, dia 11, um motociclista que levava escondida na moto uma pistola americana da marca Glock, considerada uma das armas mais seguras e mais indicadas para o uso policial.

O flagrante aconteceu quando o cabo Marcondes Leal e os soldados Bernardelli, Gabriel e Evandro faziam patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia Mário Tonolli, região do bairro Morro Alto. Os militares avistaram um indivíduo de moto e deram ordem de parada. A arma estava guardada no baú da moto. Além da pistola também foram encontrados dois carregadores e munições.

F.C.L de 41 anos possuía o registro da arma, mas sem a licença de porte, não poderia estar com ela naquele momento, motivo pelo qual ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Itupeva, onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido (Art. 14 da Lei 10.826/03). A autoridade de plantão arbitrou fiança, que foi paga e o acusado liberado.